domingo, 18 de setembro de 2016

Clitóris em 3D para estudantes na França

Este mês, alunos em toda França poderá fazer uso do primeiro modelo tamanho real de um clitóris nas aulas de educação sexual. Considerando toda a tecnologia, médica e científica que já foram conquistadas, este avanço levou muito tempo para acontecer. A distribuição deste modelo tem sido possível por conta da tecnologia de impressão 3D; mas mesmo com scanner MRI 3D, que previamente produziu as representações mais acertadas do clitórios, o mesmo só ficou disponível em 2009.

Mas valeu a pena a espera. A verdade é, você pode se debater à toa para ter prazer de uma ferramenta que você nem sabe que tem. Agora em 2016, mulheres finalmente sabe, sem nenhuma especulação, como é de verdade todo o clitóris como um todo; e para muitos não é o que foi por muito tempo imaginado.

Você pode esta se perguntando, ‘E dai?. Não é o clitóris a parte erétil, ‘pequena’ e sensível que fica na parte anterior da vulva? Como define alguns dicionários? E não é a grande dúvida se ele simplesmente traz prazer sexual a mulher?

Bem, você pode decidir por ponta própria. A opinião popular diz que a impressão 3D lembra uma fúrcula, aquele ossinho bifurcado que encontramos em aves como frango que algumas pessoas brincam de tirar a sorte. Mas para meus olhares, me lembra uma flor de lis, ou, para usar um exemplo mais contemporâneo, a tulipa emoji por exemplo.

Mas o mais importante é que isso quebra mitos que tem causado represálias na sexualidade feminina por séculos. Uma que cancela a idéia dos dicionários e livros educacionais de que o clitóris é do tamanho da ‘pontinha do dedo’, ou de uma ‘ervilha’ ou simplesmente que é pequeno demais. Agora podemos claramente ver que o clitóris inclui dois eixos que tem por volta 10 cm longo. Não só podemos visualizar que o clitóris é mais do que nossos olhos podem ver; o modelo visual a gente também consegui imaginar como ele circunda a vagina, fazendo o sexo com penetração também potencialmente orgásmico. Isso significa que uma conversa franca sobre o orgasmo feminino é possível finalmente.  

Além disso, com o modelo 3D, é mostrado que as representações má informadas desse órgão,através da educação sexual, da cultura pop ou da pornografia, demonstram ser bem tolas. Outra noção popular agora provado de ser falsa é que a vagina, fora o clitóris, é o equivalente a um pênis.

Não quero dizer que tudo que foi mostrado sobre o clitóris tem sido obscuro até agora. Feminista tem insistido que tinha muito mais sobre o clitóris do que o que se acreditava popularmente – especialmente desde que a urologista Helen O’Toole mapeou esta parte anatômica em 1998.
Por outro lado, imagina um mundo onde o entendimento básico de como este órgão sexual realmente é seja de conhecimento de todos. Imagina quanto mais empoderadas as mulheres que podem visualizar seus clitóris serão.

Imagina também como homens confiantes serão livres da crença epidêmica que satisfazer a mulher sexualmente é como ganhar na loteria. E por último, imagina responder aquelas perguntas de seus filhos do por quê Jane e João tem genitais diferentes, com uma resposta prática e lógica: que o clitóris é um pênis interno e um pênis é como um clitóris externo.

Bem, graças ao modelo 3D, este mundo não é somente possível mas também inevitável. In fato, através da impressão 3D tem sido anunciado como a terceira revolução industrial, e também inaugurar – com agradecimentos – a revolução sexual também.

Translated by: Be Oliveira
Original by: Minna Salami /Printed at:The Guardian Newspaper




Nenhum comentário:

Encontrar-se e estar em paz com quem você é fisicamente, psicologicamente, sexualmente e espiritualmente é a maneira mais bonita de estar bem por completo. Sensualidade vem para adicionar mais vigor e graça para sua vida através dos 5 sentidos de percepção. Sensualidade é atitude, é apoderar-se do melhor que você pode ter. Reflita no amor próprio, contato interior, intimidade com você mesma, movimento corporal, pensamentos, integração holística e saúde física mental, emocional e sexual